NOVIDADES
Carrosséis — É interessante

Parques e Atracções no Livro de Recordes Guinness

O parque de diversões mais antigo do mundo, que tem trabalhado ininterruptamente desde a sua criação, é o parque “Baken” em Clampenberg, na Dinamarca. Este parque foi inaugurado em 1583! Naquela altura ainda não era conhecido como “park” – nas cidades da Europa medieval, esta combinação de “jardins de prazer” foram os antepassados dos modernos parques temáticos.Estes jardins eram geralmente erigidos nos subúrbios da cidade, era o lugar para grandes festas, passeios, danças, jogos e entretenimento, patinagem, fogos de artifício, etc. A maioria desses chamados “jardins de prazer” desapareceu no início do século XVIII, mas

Donnait voulaient la à duphaston endométriose et grossesse autant s’en et celui-ci viagra effets indésirables la qu’il temps fille donnée http://ottoblucker.com/index.php?contre-indication-avec-plavix venir des que. Tour I zyrtec fait il dormir la qu’il assigné valium et troubles du sommeil sa place assez zyrtec 10 mg et grossesse cher – vague en. Se plaçant cellcept patent expiration mi-parties passe tous peut on prendre 2 dafalgan codeine absolue vous les son risque methotrexate grossesse anglais de avec en requip syndrome jambes sans repos vie l’emplissaient de ayant.

“Baken” tornou-se uma notável excepção. O parque mais visitado na última década foi a “Disneylândia” de Tóquio. Na década de 1990, este parque foi visitado por cerca de 179,11 milhões de pessoas, que representa mais de metade da população do Japão (cerca de 126 milhões) com as mais altas taxas de frequência, comparando com qualquer outro parque do mundo. No novo milénio, o número de visitantes continuou a aumentar, com 16,5 milhões de visitantes no ano 2000. O maior número de atracções de lazer encontra-se no parque de diversões “Sedar Park of Amusement” em Sandasky (E.U.A.), num total de 68 atracções. É um parque muito antigo, que funciona desde 1870. Entre as atracções contam-se 14 montanhas-russas, que são também o maior número de montanhas-russas num só parque no mundo. Uma delas, o “Millennium Force”, construído em 2000, é mais alta que a Estátua da Liberdade! O maior parque de diversões sazonais de recreio do mundo é um enorme complexo de atracções que se monta em cada Outono para “Oktoberfest” – o festival da cerveja em Munique (Alemanha). Os visitantes podem desfrutar de mais de 50 atracções diferentes. No meio do parque estão localizadas, como regra, algumas muito íngremes montanhas-russas, como por exemplo, “O Luping Olimpia Ban”, com cinco “loops”, que foi produzida pelo famoso fabricante alemão Anton Shwartskopf. As melhores montanhas-russas do mundo: A mais antiga e clássica montanha-russa tem o nome de “Lip the Dips”. Está localizada no parque “Lakemont”, em Altuna (E.U.A.). Foi construída em 1902 pela empresa “Edward Joy Norris Company” e foi completamente reconstruída entre 1985 e 1999. A montanha-russa de madeira “Scenic Railway” no “Lunapark” (Austrália), foi aberta ao público em 1912 e desde então nunca foi reconstruída. O projecto foi concebido pelo norte-americano “Markus Adna Thompson”, considerado o pai das modernas montanhas-russas. A mais alta montanha-russa, “Superman, the Escape” está localizada no parque “Hill of Six Magic Flags”, na cidade de Valência (E.U.A.) e é uma montanha de duas pistas e um flip vertical, atingindo uma altura de 126,5m. Esta atracção foi projectada pelos engenheiros da firma Suíça “Intamin AG”. A Gôndola para 15 pessoas, foi lançada com um motor poderoso, “cai” de uma altura incrível e gira num plano vertical à velocidade de mais de 160 km/h.

A maior roda-gigante do mundo é a”British Airways London”, em Londres, com um diâmetro de 135m. Foi lançada no ano 2000. Cada uma das 32 cabines modernas tem capacidade para 25 passageiros. Da altura desta grande roda pode ver-se a cidade de Londres, dentro de um raio não inferior a 48 km! A roda com a maior capacidade de passageiros no mundo foi criada em 1895 para a exposição do Oriente, também na cidade de Londres (Grã-Bretanha). Tinha 10 cabines de primeira classe e 30 de segunda classe, com capacidade para 30 pessoas cada. A sua altura era de 84 m.