NOVIDADES
Carrosséis — É interessante

Características do funcionamento das atracções de água

O sol, a água, a praia… parece que basta acrescentar comodidades como vestiários, guarda-sóis e cadeiras, bebidas e refeições, que será o suficiente para a comodidade e entretenimento dos veraneantes. No entanto, a indústria do entretenimento moderno reivindica um conceito totalmente diferente do lazer na água.

A criação de um complexo de atracções aquáticas contribui significativamente para aumentar a atractividade da zona da praia. Os parques aquáticos são uma grande fonte de prazer, novas sensações e emoções positivas para veraneantes e lucro garantido para os seus proprietários. De acordo com as estatísticas, mesmo clientes de poucos recursos gastam dinheiro em parques aquáticos. Você pode escolher uma de duas formas de rentabilizar as atracções de água. A primeira será cobrar um bilhete por cada tipo de atracção. Como segunda alternativa, pode cobrar um bilhete para o uso de todas as atracções de água, ou, como variante desta, usar um tipo de bilhete diferenciado para um conjunto de atracções durante o dia, como por exemplo, para 3, 5,10 atracções. Esta segunda alternativa nas suas diferentes variantes tornou-se o modelo mais popular. Segue-se uma lista das mais populares atracções que são normalmente instaladas em parques aquáticos. Primeiro, uma piscina separada (piscina infantil) com água do mar para as crianças pequenas, libertando os pais da necessidade de estar vigilantes a todo o segundo, sem a preocupação de as crianças irem para zonas mais fundas do mar. Alguns escorregas para a piscina (do tipo “cascata”, “arco” ou “onda”). Será óptimo se houver baloiços e trampolins de água, bem como atracções radicais (por exemplo, “catapulta”). O passeio de banana traz dinamismo e interessantes sensações de tirar o fôlego aos turistas. Se você já escolheu um determinado conjunto de atracções, precisamos de chamar a sua atenção para vários detalhes que permitirão que desenvolva o seu negócio de forma harmoniosa e sem obstáculos desnecessários. No que se refere à piscina infantil, não é aconselhável que escolha piscinas com profundidade superior a 0,6-0,7m, para segurança das crianças. Estas garantem que não haverá respingos por parte das crianças mais velhas (a profundidade não permite) e, por outro lado, evitam que a criança escorregue e se afogue. Em relação aos escorregas, é preferível instalá-los de modo a que estes levem a uma piscina e não directamente para o mar. A prática demonstra que, ao fazê-lo, a atracção não será ameaçada por um temporal inoportuno. Inversamente, se com um súbito aumento de ventos fortes as ondas crescem, a segurança de escorregar para uma piscina automaticamente torna a atracção mais popular entre os turistas. Se necessário, a piscina pode ser utilizada sem um escorrega, garantindo uma brincadeira segura para as crianças, uma vez que os pais não gostariam de as deixar ir tomar banho no mar agitado.

Se o que você precisa é de uma montanha escorregadia universal, recomendamos a escolha do modelo com um comprimento de 15 metros de queda como o “arco” ou “em cascata”. Estas montanhas são seguras e, ao mesmo tempo, atraentes tanto para crianças como para adultos. Se os seus recursos financeiros o permitem, pode também optar pela criação de uma torre flutuante. Sem dúvida, essa construção vai significar um custo adicional, porém esta atracção pode ser instalada em qualquer lugar, sem depender de qualquer outra estrutura. Se você se decidir pela torre, recomendamos a sua instalação a uma distância segura da costa, de modo que sua base não seja afectada pelos caprichos do mar. Em qualquer caso, é necessário trazer para o local da atracção uma fonte de energia eléctrica para alimentar a bomba de água. O consumo de energia será de cerca de 1 kWh e o consumo de água cerca de 4 m3/h ou mais. Como foi referido, para escorregas de água que desembocam em piscinas, o clima não representa uma ameaça terrível. Mas para aqueles atractivos que levam directamente a um corpo de água natural, há uma série de regras de segurança que é essencial observar e respeitar. Antes de uma tempestade, a atracção deve ser desmontada, dobrada e levada para longe da praia e do mar. Esta não é uma tarefa longa e difícil e, especialmente, garante que a atracção vai servir durante muito mais tempo, mantendo a sua boa aparência e seus recursos de segurança.