NOVIDADES
Carrosséis — É interessante

Características de funcionamento das atracções insufláveis

Atracções insufláveis têm gozado de uma enorme popularidade, recentemente. Podemos diferenciá-las em trampolins simples, trampolins complexos e parques de diversões. Na maioria dos casos, estas atracções ao ar livre, têm como principal função, contribuir para animar e divertir os visitantes de parques de lazer, jardins, áreas de estar, mesmo dentro de complexos comerciais e até em enfermarias. São atracções com muitas vantagens. Em primeiro lugar, graças à ausência de uma complexa construção mecânica e eléctrica, são baratas, fáceis de operar e são, ao mesmo tempo, muito populares, transmitindo uma série de sentimentos positivos. O equipamento insuflável tem infinitas possibilidades de design e decoração temática e, de acordo com seu gosto, os fabricantes podem fazer no exterior da atracção o que você quiser.
Em segundo lugar, de todos os tipos de equipamentos de recreio, os insufláveis são, sem dúvida, os que possuem maior facilidade de mobilidade e transporte e são simples de instalar. Eles podem ser facilmente e rapidamente colocados em qualquer lugar, tendo como requisitos únicos, a necessidade de um grande espaço, bem nivelado e uma fonte de energia. Isto implica que podem rapidamente ser colocados em diversos pontos da cidade. Por esta razão, os proprietários destas atracções são frequentemente convidados pelos organizadores de eventos e actividades na cidade. E isto, como é fácil deduzir, é reflectido em lucro adicional para o seu bolso.
Quais são os pré-requisitos para a instalação de uma atracção insuflável? Em primeiro lugar, um espaço nivelado de acordo com o tamanho da atracção. E fornecimento de energia para a bomba de ar (o consumo de energia é de 1kWh). Este tipo de atracção depende unicamente da sua bomba de ar, permitindo sempre regular e manter o mesmo nível de pressão na sua totalidade, consoante a carga em uso, garantindo deste modo a segurança dos utilizadores. A manutenção técnica da atracção insuflável é relativamente fácil e pode ser feita por uma ou duas pessoas. Durante a operação de atracções insufláveis é importante observar algumas normas técnicas de segurança. Em condições normais, o uso de trampolins e de complexos insufláveis é muito seguro. Mas há uma série de circunstâncias que podem levar a uma diminuição da estabilidade do produto, tornando o seu uso menos seguro. Em primeiro lugar, referimo-nos à sua utilização em condições meteorológicas adversas (chuva, tempestade, granizo, ventos fortes). Geralmente, antes que estas situações ocorram, deve reduzir ligeiramente o nível de ar ao produto e impedir o seu uso até que o tempo melhore. Além disso, você não pode usar as atracções insufláveis se o nível de pressão do produto estiver diminuído, o que pode ocorrer como resultado de:

  • O aparecimento de um corte acidental, uma quebra ou dano no tecido;
  • A falha de energia ou diminuição de potência da bomba de ar;
  • A desconexão da bomba de ar ou o bloqueamento da abertura para a entrada de ar.

Nestes casos, você tem que suspender o uso da atracção até completar a reparação total da avaria. O mesmo se aplica no caso em que aparece um enfraquecimento “visual” do volume de ar na atracção, quebra, se algum dos parafusos se tiver libertado ou estiver prestes a saltar. É categoricamente proibida a utilização da atracção se se verificar algum dano no cabo de alimentação eléctrica. Por último, temos de interromper o uso de atracção no evento se aí se encontrar um número de pessoas superior ao permitido pelos regulamentos técnicos ou se algum cliente se comportar de forma a comprometer a segurança dos restantes.